Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rega da Oliveira SNS já é tradição em 16 concelhos (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-09-2022

A Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promoveram esta quinta feira, dia em em que o Serviço Nacional da Saúde (SNS) comemora 43 anos, a tradicional rega da Oliveira SNS, que se encontra no Parque Verde.

PUBLICIDADE

A presidente da LAHUC, Isabel Garcia, lembra que a esta oliveira foi “originalmente plantada a 15 de setembro de 2019, aquando dos 30 anos do SNS, pela LAHUC, em parceria com a extinta Liga dos Amigos do Hospital dos Covões, e com a presença e colaboração ativa de António Arnaut, pai do SNS, já falecido”.

Em 2014 a SRCOM juntou-se a este ato, que conta com o apoio logístico e protocolar da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Este momento simbólico tem sido replicado em vários concelhos do país. De acordo com Isabel Garcia, são já 16 os municípios que todos os anos, no dia 15 de setembro, fazem a rega da Oliveira SNS.

Nesta cerimónia, Isabel Garcia esteve acompanhada de Armando Gonsalves, presidente da extinta Liga dos Amigos do Hospital dos Covões; Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos; Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra; Manuel Pizarro, ministro da Saúde; e António Miguel Arnaut e Ermelinda Arnaut, neto e viúva de António Arnaut.

PUBLICIDADE

A rega da “Oliveira SNS” integrou o programa do simpósio “As crises sociais e o impacto do SNS” que a SRCOM está a promover até sábado.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com