Coimbra

Reformados e Pensionistas marcham em Lisboa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-04-2014

Milhares de reformados e pensionistas estavam hoje pelas 16:30 concentrados na praça do Rossio, em Lisboa, o destino de uma marcha contra os cortes nas pensões, em que também se lembraram os ideais de Abril.

PUBLICIDADE

O desfile começou pelas 15:00 na praça do Município e decorreu de forma ordeira ao som de palavras de ordem até ao Rossio, na Baixa da capital.

Ao longo do percurso, os reformados e pensionistas presentes no protesto cantaram ‘Grândola Vila Morena’, de Zeca Afonso, lembrando os ideais de Abril.

PUBLICIDADE

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, juntou-se ao protesto e saudou alguns idosos, distribuindo cravos vermelhos.

Também o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, se juntou à manifestação e demonstrou a solidariedade do partido com aqueles que estão a sofrer cortes nas reformas.

PUBLICIDADE

publicidade

A marcha “Por Abril, Contra os Roubos nas Pensões” acontece hoje em Lisboa, mas também no Porto e em Faro, havendo ainda concentrações em Coimbra, Guimarães e Covilhã, num protesto organizado pela Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE