Cidade

Refeições coloridas no Mercado D. Pedro V em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-07-2019

O Mercado Municipal D. Pedro V vai acolher, na próxima quinta-feira, a partir das 10:30, o segundo workshop de alimentação saudável da iniciativa “Quintas no Mercado”, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com o objetivo de incutir hábitos de alimentação saudável à população. 

PUBLICIDADE

“Refeições coloridas” é o tema deste segundo workshop, que vai ser ministrado por um nutricionista e um chef, das 10:30 às 12:00.

PUBLICIDADE

publicidade

“Refeições Coloridas” é o segundo de quatro workshops de alimentação saudável que a CM Coimbra se encontra a promover no Mercado Municipal D. Pedro V.

Os workshops são ministrados por um nutricionista e um chef, que ensinam os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis e nutritivas de baixo custo. “Nestes workshops pretende-se dar algumas dicas sobre como fazer refeições saudáveis com ingredientes que podem ser adquiridos aqui no mercado”, explicou a vereadora da Saúde da CMC, Regina Bento, durante o primeiro workshop da iniciativa “Quintas no Mercado”. 

PUBLICIDADE

A ideia é ensinar os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis, nutritivas e baratas. Uma forma da autarquia promover hábitos de vida saudável junto da comunidade, de acordo com as suas competências e com os princípios da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que CMC integra. “Se a iniciativa correr bem, esperamos contar com a Escola de Hotelaria para fazer um novo ciclo, com o objetivo também de dinamizar aqui o espaço do mercado municipal”, acrescentou a vereadora da Saúde da CM Coimbra.

Os workshops decorrem na segunda quinta-feira de cada mês, das 10:30 às 12:00. O próximo está, então, marcado para quinta-feira, 11 de julho, e tem como tema “Refeições Coloridas”. Já no dia 12 de setembro está prevista a realização do workshop “Marmitas Saudáveis” e no dia 10 de outubro está agendado o último deste ciclo, que tem como tema “Cremes e Sopas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE