Coimbra

Rede Social da Mealhada quer dizer obrigado aos cuidadores de idosos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-05-2018

 

PUBLICIDADE

A Rede Social da Mealhada realiza, dia 2 de junho (sábado), na Escola Profissional Vasconcellos Lebre o primeiro Encontro Motivacional para Cuidadores, uma iniciativa dirigida aos colaboradores de Instituições Particulares de Solidariedade Social, que procura realçar a importância do cuidador no contexto comunitário e social do território.

Com uma sociedade cada vez mais envelhecida e com dificuldades crescentes de encontrar recursos humanos aptos a trabalhar com pessoas idosas, este Encontro Motivacional procura motivar os cuidadores, nomeadamente os colaboradores de instituições, apresentando-lhes estratégias assentes em comportamentos positivos que lhes permitam combater as adversidades quotidianas.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia local frisa que a “iniciativa tem ainda como objetivo primordial empoderar os profissionais – e outros cuidadores informais – que desenvolvem uma atividade chave para o bem-estar social e que é de grande desgaste físico e psicológico”.

Esta primeira edição do encontro terá como convidado Ricardo Pocinho, da Associação Nacional de Gerontologia Social, especialista em questões de envelhecimento, professor e investigador destas temáticas.

PUBLICIDADE

Programa

Escola Profissional Vasconcellos Lebre l 2 de junho

9h00 – Abertura do secretariado

9h30m – Sessão de Abertura

9h45m – “Dificuldades e implicações do cuidador na vida pessoal e familiar”

13h00 – Almoço convívio

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE