Rebuliço desassossega freguesias de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-07-2017

No dia 21 de julho, em Reveles e com o mural de Godmess como pano de fundo, Leo Miller & The Smokers apresentaram-se pela primeira vez público em contexto de festival e deram o pontapé de saída para a 2ª edição do Festival Rebuliço, um festival de arte urbana feito em contexto rural.

PUBLICIDADE

8

Organizado pela União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB) e com a curadoria de Mistaker Maker e da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, a iniciativa chegou para desassossegar e para dar mais vida às várias localidades da União de Freguesias e enchê-las de música, arte e poesia.

PUBLICIDADE

publicidade
Fernado

Fernando Ramos, Daniel Nunes e Décio Matis

Para Daniel Nunes, secretário da UFAVVNB e responsável pelo festival, “este ano o cartaz está mais sólido, que continuar a refletir sobre arte em contexto rural, a aproximar mais as pessoas e trazer gente às nossas aldeias”.
“Este ano o festival é gratuito, mas nos espetáculos em recinto fechado as pessoas é que decidem o preço que querem dar. Venham ao Rebuliço, venham às nossas aldeias!”, reforçou.
Décio Matias, chefe de gabinete do Presidente da Câmara, e Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal, marcaram presença no arranque do festival e foram unânimes em destacar a importância da iniciativa para dinamização cultural da UFAVVNB e saudaram a organização pela realização do festival.

2 (2)
Em Reveles, à margem da iniciativa, um dos habitantes, imbuído do espírito do festival, deu largas também à sua criatividade e decidiu partilhar a sua poesia.

PUBLICIDADE

Disse Juvelino Soares: “A arte a cultura / cabem bem em qualquer parte / escrita, falada ou pintada / “o Rebuliço” em Reveles / deixaram-nos a sua arte”.
O primeiro dia do festival terminou com a atuação de Tiago Sami Pereira na sede do Grupo Recreativo Revelense. O Rebuliço decorre nos dias 21, 22 e 23 de julho em toda a UFAVVNB.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE