Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Raquel Varela fala de Internacionalização, Mobilidade e Cidadania

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-04-2015

A investigadora do Instituto de História Contemporânea (IHC) da Universidade Nova de Lisboa e comentadora do programa Barca do Inferno (RTP Informação), Raquel Varela, está amanhã (dia 14 de abril), na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde, pelas 14h00 (instalações do Polo A), vai proferir a conferência “Internacionalização, Mobilidade e Cidadania”.

PUBLICIDADE

A especialista em História Global do Trabalho e em História do Estado Social e da Segurança Social participa, assim, no Seminário de Enfermagem Transcultural que, durante esta semana, a ESEnfC organiza para alunos do 4º ano da licenciatura e que visa, entre outros objetivos, oferecer aos estudantes a oportunidade de analisarem a influência das culturas nos cuidados de saúde de vários países, adquirindo competências e sensibilidade culturalpara o exercício profissional além-fronteiras.

Raquel Varela é coordenadora do Grupo de Investigação História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais, no IHC da Universidade Nova de Lisboa, e investigadora do Instituto Internacional de História Social, onde coordena o projeto internacional “In the Same Boat? Shipbuilding and ship repair workers around the World” (1950-2010). É, também, coordenadora do projeto História das Relações Laborais no Mundo Lusófono (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e doutora em História Política e Institucional (ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa).Em 2013 venceu o prémio de Internacionalização em Ciências Sociais Santander/FCSH.

PUBLICIDADE

publicidade

Tem vários livros publicados, seja na qualidade de autora, seja enquanto coordenadora. “História do Povo na Revolução Portuguesa 1974-1975” (Bertrand, 2014), “A Segurança Social é Sustentável. Trabalho, Estado e Segurança Social em Portugal” (Bertrand, 2013) e “Quem paga o Estado Social em Portugal? (Bertrand, 2012) são alguns exemplos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com