Coimbra

Rali de Mortágua promete edição memorável

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-02-2019

Clube Automóvel do Centro tem praticamente toda a estrutura preparada para o Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, na estrada a 3 e 4 de Maio.

PUBLICIDADE

Com duas zonas de provas especiais em que o público vai estar em “contacto” permanente com os concorrentes, já que estes efectuam seis passagens no mesmo local. Trata-se de duas classificativas com início comum, inédito em Portugal, e que permitem passar no mesmo local seis vezes, permitindo que o público se mantenha no mesmo lugar, em Mortágua, sem que tenha de andar de um lado par o outro.

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, as novidades não se ficam por aqui, já que a edição deste ano do Rali de Mortágua será conjecturada com a realização de uma prova de “Qualificação” que decidirá a ordem de partida dos concorrentes. Esta prova, na distância de 4 km, será efectuada nas proximidades do Parque de Assistência, facilitando a tarefa aos concorrentes, dado que, neste mesmo percurso, será disputado o Shakedown.

Outro dos “condimentos” do Rali de Mortágua, versão 2019, e que reúne a nata da modalidade nacional, prende-se com a realização de 12 provas de classificação, mais três do que o ano passado.

PUBLICIDADE

Como já foi referido, a 1.ª, 2ª, 5ª, 6ª, 9ª e 10ª provas especiais de sábado (4 de Maio) privilegia a criação de duas zonas para os espectadores, em que os concorrentes efectuam seis passagens no mesmo sítio (uma das zonas terá mais de 1 km de extensão e vários atractivos, como ganchos e salto).

O Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, terá lugar a 3 e 4 de Maio de 2019, é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis. O centro operacional estará novamente localizado nas instalações da Câmara Municipal de Mortágua, local onde funcionará o Secretariado e o Gabinete de Imprensa. O Parque de Assistência, a exemplo da edição do ano passado, ficará situado no Aeródromo de Mortágua.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE