Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-03-2019

A Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital, comemora, no próximo dia 19 de março, o seu 33º aniversário.  

PUBLICIDADE

A data vai ser assinalada com o lançamento do livro “Dia 15”, numa sessão que terá lugar, pelas 21:15, no Aqua Village Health Resort & SPA, nas Caldas de S. Paulo, em Oliveira do Hospital.

“Dia 15” reúne em livro as histórias de sobrevivência e de coragem, que são relatos de superação. O ponto de partida é o 15 de outubro de 2017, data do grande incêndio que causou um rasto de destruição, mas que puxou pela capacidade e coragem de todos para reagir. “Renascer” foi a palavra de ordem.

PUBLICIDADE

publicidade

“É preciso que amanhã, daqui a um ano, uma década ou meio século se saiba e todos falem da garra dos oliveirenses, naquele dia, que foi…marcante. A Rádio Boa Nova lembra em palavras e imagens o início daquele dia. E dos dias seguintes. Em ordem cronológica, desde o “Dia 15”, a Rádio apresenta as notícias e imagens, o QR Code para acesso digital aos conteúdos noticiados, muitos deles com suporte áudio e vídeo”.

Para dar força às palavras, o livro apresenta também um conjunto de 15 fotografias reveladoras da tragédia e da força da natureza que, com o passar do tempo, permitiu que o verde se impusesse ao negro das cinzas.

PUBLICIDADE

A Rádio que transmite em 100.2 FM é hoje ouvida, vista e lida em todo o mundo em radioboanova.pt, pelo que “não pode limitar o que aconteceu a consultas rápidas no site ou espreitadelas no Facebook”.

É preciso que fique registado e que daqui a uns anos seja contado nas escolas e em todo o lado. Queremos fazer História, contando as tantas histórias, sabendo que outras tantas haverá ainda para contar, salienta a estação.

O lançamento do livro da rádio de Oliveira do Hospital acontece por ocasião da comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova. A Rádio que o “Dia 15” silenciou. Dias depois, a Boa Nova “renasceu” para contar a coragem daqueles que abraçavam a vontade de resistir, de existir, de viver.

“No dia 19 de março, queremos celebrar os 33 anos da Rádio Boa Nova que é uma história de Amor incondicional pela causa, pela região e pelas Pessoas. Neste dia, apresentamos o “Dia 15”, o primeiro livro da história da Rádio, que é sobre o dia da mais admirável coragem de toda a nossa vida!”, adianta a emissora em comunicado enviado a NDC.

“Dia 15” é um livro editado e coordenado pela Rádio Boa Nova, com o apoio da empresa R6 Living e do Aqua Village Health Resort & SPA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com