Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Rui Miguel e Traquina regressam à Académica

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-06-2016

Rui Miguel e Traquina estão de regresso a casa. Os dois jogadores assinaram contrato com a Académica válido para as próximas duas temporadas e tornam-se nos primeiros reforços da Briosa versão 2016/17.

PUBLICIDADE

Trata-se, nos dois casos, de dois atletas que completaram a formação em Coimbra e que agora voltam à cidade dos estudantes para representar o clube que os projectou para o futebol profissional. Rui Miguel começou a dar os primeiros pontapés na bola com a camisola negra vestida enquanto Traquina integrou a formação estudantil em idade de juvenil.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Miguel representava o Penafiel na temporada passada mas tem um percurso futebolístico inevitavelmente ligado aos “estudantes”, com o expoente máximo a acontecer em 2012, ano em que ajudou a Briosa a levantar a segunda Taça de Portugal da sua História. Relativamente a Traquina, com 27 anos, notabilizou-se ao serviço do Sp. Covilhã sendo unanimemente considerado com um dos melhores jogadores das últimas edições na Liga Ledman PRO.

f98c600c-ceb7-4a97-8500-ee7a2860c18f

PUBLICIDADE

Rui Miguel “feliz” por voltar ao “clube do coração”

Ao Site Oficial da Briosa, Rui Miguel confessou toda a felicidade por regressar à Académica e prometeu “dar o máximo” para voltar a colocar a Briosa no “lugar onde merece estar”.

“Estou muito feliz. Era um objectivo meu tentar voltar às origens, onde tudo começou para mim, e estou muito contente. O mais importante agora é conseguir, o mais rápido possível, colocar a Académica na primeira, que é o lugar onde merece estar. Da minha parte, vou dar tudo em campo para poder contribuir.”, começou por dizer.

O avançado dos “estudantes” promete “honrar a camisola” e deixou uma mensagem dirigida aos adeptos.

“Todos os jogadores têm de dar o máximo, honrar a camisola e eu não fujo à regra. Vou ser mais um para tentar ajudar. Adeptos? Podem esperar toda a dedicação que sempre tive a este clube, o clube da minha cidade e do meu coração.”, frisou.
 d131331a-4bdd-447e-bda4-823dcccf0332

Traquina: “Toda a gente sabe o que este clube significa para mim”

Com o mesmo sentimento de Rui Miguel estava Traquina. O novo reforço da Briosa também está de regresso a uma casa que bem conhece e mostrou-se entusiasmado com este novo desafio.

“Toda a gente sabe que a Académica é uma casa muito especial para mim. Estou muito feliz por poder regressar. Quero ajudar o clube ao máximo para o levar ao sítio onde nunca devia ter saído, que é a Primeira Divisão.”, disse.

Na última época, Traquina ajudou na recuperação que o Sp. Covilhã realizou na tabela classificativa durante a segunda metade do campeonato e sabe, por isso, o que a Briosa pode esperar nesta nova realidade.

“A Segunda Divisão é um campeonato muito duro, longo, não vai ser fácil mas temos todas as condições para subir de divisão e fazer um bom campeonato. Conheço bem a realidade desta divisão, sempre me dei bem, e tenho todas as condições para ajudar a Briosa a conseguir a subida.”, continuou.

Para terminar, Traquina deixou uma mensagem aos adeptos: “Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa a alcançar os objectivos.”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com