Cidade

Quinteto Jeffery Davis ao vivo no Quebrajazz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-07-2018

O Quinteto Jeffery Davis é o convidado de honra do próximo fim de semana do Quebrajazz. Acompanhado por José Soares (saxofones alto e soprano), Óscar Marcelino da Graça (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria), o vibrafonista promete duas noites memoráveis para os amantes do jazz.

PUBLICIDADE

As músicas de Jeffery Davis demonstram as vastas influências e experiências do compositor, que vão desde o jazz tradicional à música erudita (século XX e XXI), à literatura e à pintura.

PUBLICIDADE

Os temas propõem ser um veículo para a improvisação, bem como a interação e espontaneidade da banda. Este concerto visa, dentro do possível, fundir momentos pré escritos e planeados, com momentos puramente improvisados, fornecendo ao ouvinte uma viagem repleta de surpresas.

Entre 22 de junho e 1 de setembro, as escadas do Quebra Costas, em Coimbra, são palco para uma mostra do melhor jazz que se faz por Portugal. O Quebrazjazz acontece todas as sextas-feiras e sábados, em pleno Centro Histórico de Coimbra, no percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

PUBLICIDADE

No total são 23 noites, 15 espetáculos distintos, 11 fins de semana e… muitas escadas. Venha escolher o seu degrau.

Os espetáculos têm sempre início às 22:30 e acesso livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE