Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Quinta dos Abibes Sublime Branco 2015 chega ao mercado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-06-2018

A Quinta dos Abibes iniciou a comercialização do seu vinho Sublime Branco 2015, um DOC Bairrada exclusivamente elaborado a partir de uvas da casta Arinto e produzido apenas em anos de excepcional qualidade.

PUBLICIDADE

Previamente, o Sublime Branco 2015 foi submetido à avaliação em concursos, tendo obtido duas medalhas de ouro (Mundus Vini 2018 e Portugal Wine Trophy 2018), bem como uma medalha de prata (93 pontos em 100) na edição, também de 2018, do Decanter World Wine Awards.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram produzidas 2266 garrafas, engarrafadas em Janeiro de 2018, após estágio em barricas de Carvalho Francês (70% novas e 30% de 2º ano) durante 12 meses. De cor citrina com ligeiras “nuances” esverdeadas, possui aroma frutado intenso, sobressaindo as frutas tropicais e ligeiras notas de flor de laranjeira. Na boca revela grande frescura, fruta bastante equilibrada e madeira muito bem integrada.

O produtor garante que o Quinta dos Abibes Sublime Branco 2015 é excelente para acompanhar pratos de peixe assado e carne não muito maturada. A temperatura de consumo deve ser entre 8 a 10ºC.

PUBLICIDADE

O Preço de Venda ao Público  recomendado é de 30€.

A Quinta dos Abibes é uma propriedade com dez hectares situada em Aguim, concelho de Anadia, cujas origens remontam ao ano de 1792.

O actual proprietário adquiriu a Quinta dos Abibes em 2003, após muitos anos entregue ao abandono, com o firme objectivo de produzir vinhos tranquilos e espumantes com personalidade e de qualidade superior.

Os vinhos – comercializados sob as marcas Quinta dos Abibes e Sublime – têm conquistado inúmeros prémios nos mais prestigiados concursos nacionais e internacionais e são reconhecidos como algumas das mais representativas referências da região da Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com