Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quina Barreiros anima Feira de Caça e do Mel em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-10-2019

O Mercado Municipal de Miranda do Corvo recebe nos próximos dias 26 e 27 de outubro mais uma edição da Feira de Caça e do Mel. 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo, que organiza o certame, diz que “tem já confirmada, a mais de uma semana do evento, a presença do maior número de expositores de sempre”.

“Os 50 expositores presentes estão ligados à caça e aos produtos endógenos da região, onde se destaca o mel”, refere o município. Das várias entidades públicas que confirmaram presença, é de salientar a unidade da Polícia de Segurança Pública (PSP) que prestará todas as informações sobre o novo processo de licenciamento de armas.

PUBLICIDADE

publicidade

O aumento do número de expositores no interior do mercado obrigou o município a ter de instalar uma tenda no exterior para a realização de espetáculos musicais.

No sábado, às 21h30, a escolha recaiu no grupo “Dixie Gringos”, enquanto no dia seguinte é a vez da artista popular Quina Barreiros subir ao palco pelas 17:30.

PUBLICIDADE

O Espaço Infantil, no centro do mercado, é uma das principais novidades da presente edição. No sábado, a animação estará a cargo da Biblioteca Municipal, enquanto no dia seguinte os mais novos terão acesso às atividades previstas da “Aldeia do Mel”.

Relativamente ao programa da edição 2019 da Feira de Caça e do Mel, é de assinalar a realização no sábado de mais uma Montaria ao veado e ao javali (pequeno almoço é servido às 08h00 no exterior do mercado) e o 2.º Capítulo da Confraria dos Ungulados, Javali e Castanha (a partir das 09h30 em Vila Nova).

No sábado, ao final da tarde, realiza-se a “2.ª Rota da Água-Pé”. Uma prova de BTT noturno com a extensão de 30 quilómetros e que é organizada pela UP Bike team.

A feira tem entrada gratuita e estará a funcionar entre as 14h00 e as 24H00 (sábado) e entre as 10h00 e as 20h00 (domingo).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com