Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quim Barreiros anima Feira do Vinho da Cordinhã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-05-2018

A comissão organizadora da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia e a Junta de Freguesia de Cordinhã, realizaram a apresentação pública do programa, no Restaurante “Cabana do Pastor”, perante a presença da Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede – Helena Teodósio, Pedro Machado – Presidente da Entidade Turismo do Centro, vereadores, demais autarcas e associações da freguesia que estarão representadas nas tasquinhas desta Feira.

PUBLICIDADE

 

Rui Ventura, Presidente da Comissão Organizadora da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia, “agradeceu ao restaurante – Cabana Pastor ter acolhido esta apresentação pública e realçou vários aspectos inovadores da Feira deste ano. Temos um jovem conterrâneo – Chef Kiko a confecionar comida tradicional e workshop de cogumelos silvestres. O programa é extenso e muito diverso…as entradas são livres…Visitem Cordinhã”.

Pedro Carrana, Presidente da Junta de Freguesia, realçou que ” este evento tem características singulares, diferenciadoras e que são para manter”

PUBLICIDADE

publicidade

“Nesta feira vamos poder beber dos melhores vinhos brancos, tintos e espumantes acompanhados da nossa mais tradicional gastronomia. Temos um excelente cartaz de animação, artistas de renome nacional e internacional, como são o Quim Barreiros e o Ruizinho Penacova, de entre outros. Acreditamos e estamos a trabalhar para que esta Feira extravase os limites do concelho e do distrito de coimbra em termos de captação de público. Queremos fazer desta Feira a grande montra do que de melhor a nossa Freguesia tem”, acrescentou o autarca.

Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede começou por “felicitar a Junta de Freguesia e a Comissão organizadora da Feira pela realização deste certame, que representa uma grande aposta na gastronomia e no vinho”. Referiu, que “ano após ano esta feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã tem crescido em quantidade de visitantes e na qualidade da gastronomia e dos vinhos. Acredita que este será mais um grande evento que engrandecerá o concelho de Cantanhede e nos colocará na rota do Enoturismo”.

PUBLICIDADE

Finalmente, Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro agradeceu o convite para estar presente e destacou “a importância destes eventos a nível local, na dinamização dos produtos endógenos, na gastronomia tradicional e regional e em particular nesta zona da Cordinhã (Bairrada) na produção de vinhos de excelente qualidade. Este é um excelente exemplo de atração turística. Dar a conhecer o que de melhor se faz numa região.” Terminou “dando os parabéns a toda a organização e formulou votos de sucesso para o evento, deixando um convite para que as pessoas visitem esta Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã nos dias 1,2 e 3 junho.”

Quim Barreiros e Ruizinho de Penacova prometem animar a o certame da Cordinhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com