Querem fechar os CTT da Praça da República!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-01-2018

Chegou ao conhecimento da Comissão Concelhia de Coimbra do Partido Comunista Português que a Administração dos CTT prepara o encerramento da estação de Correios da Praça da República.

PUBLICIDADE

ctt praça república

O PCP recorda que já encerram vários postos e estações dos Correios no Concelho de Coimbra, à semelhança do que acontece um pouco por todo o Pais – encerraram as estações do Mercado D.Pedro V, de Santa Clara, da Universidade, Taveiro, Ceira, HUC, assim como as estações de Cernache, Celas, Santa Clara e Souselas.

PUBLICIDADE

publicidade

Diz o PCP que estes encerramentos não podem ser desligados da política de sucessivos governos PS, PSD e CDS que visava privatizar este importante serviço.

“Os Correios têm de estar ao serviço de todos, e são um serviço público fundamental às populações, à economia nacional, ao desenvolvimento regional e à coesão territorial, logo têm que ser públicos sendo de toda a importância a sua localização próximos da população”, afirma o PCP.

PUBLICIDADE

Os comunistas consideram que a privatização teve efeitos nefastos para o serviço postal e para os os trabalhadores.

O PCP considera que a abertura de postos em estabelecimentos privados não resolve o problema às populações na medida em que não prestam os mesmos serviços.

A Comissão Concelhia de Coimbra do PCP apela à luta de utentes e trabalhadores para exigir a libertação dos CTT da gestão privada e pela recuperação do controlo público dos correios.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE