Coimbra

Quer ser Voluntário por um Sorriso?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-10-2016

Vai reiniciar-se, neste mês de outubr,o o novo ano de voluntariado no Hospital Pediátrico – “Voluntários por um sorriso”, cujos voluntários, para além dos que transitam dos anos anteriores, são seleccionados e indicados através da pareceria com a Câmara Municipal de Coimbra (Divisão da Ação Social e Família) e Associação Acreditar.

PUBLICIDADE

pediátrico
A formação para os novos “Voluntários por um sorriso” está agendada para os dias 4 e 6 de Outubro, das 17 às 20 horas, no auditório do Hospital Pediátrico (HP). Na semana seguinte, de 10 a 14 de Outubro, decorrerá a integração por serviço.

 

PUBLICIDADE

publicidade

O voluntariado, no Hospital Pediátrico, teve o seu início no ano 2000. Se inicialmente foi mais direcionado para crianças e adolescentes com doença oncológica, fruto do empenho e dedicação dos voluntários foi, posteriormente, alargado aos diferentes serviços de internamento e ambulatório não urgente: entre eles: Cardiologia, Centro de Desenvolvimento da Criança, Hospitais de Dia e Consulta Externa.

Cada um dos voluntários, a seu modo, tem concretizado este trabalho num exercício de cidadania ativa, solidariedade, participação, gratuitidade e convergência, para com o Hospital Pediátrico do CHUC.

PUBLICIDADE

No âmbito das suas atividades e competências os “Voluntários por um sorriso” transformam algumas das necessidades das crianças/adolescentes e famílias em oportunidades criativas, lúdicas, de animação, de convívio e de relação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE