Coimbra

Quer ver quem são os Dj´s da Expofacic?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-03-2015

Numa altura em que falta muito pouco para encerrar o cartaz de espetáculos da Expofacic, a comissão organizadora já concluiu as contratações dos DJ’s que vão animar a zona em torno do sempre muito atrativo palco Sagres.

PUBLICIDADE

Expofacic_Arquivo

Como habitualmente, estão reunidas todas as condições para que essa área do recinto venha a tornar-se, entre 23 de julho e 2 de agosto, o maior e mais concorrido espaço de dança do país, com a presença de alguns dos mais criativos animadores do público apreciador de moderna música eletrónica e da intensidade dos ritmos frenéticos das tendências dominantes nas pistas de todo o mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

É isso o que se perspetiva para as madrugadas do certame, na sequência dos grandes concertos agendados para o palco principal, com o DJ Set do certame a figurar-se como local de paragem obrigatória, especialmente para os mais jovens.

Logo na primeira noite, a 23 de junho, quinta-feira, entra em cena DJ SlimCutz, de quem se diz que se as suas atuações “continuarem a evoluir para performances cada vez mais arrojadas e cerebrais, não há como saber onde vai parar”. Depois vêm os FUNK You2 (24 de junho, sexta-feira), dupla que conquistou posição destacada no ranking dos top DJs com fórmulas arrojadas e arrebatadoras, seguindo-se Eddie Ferrer (25 de junho, sábado), nome com crescente projeção nos circuitos da música de dança, e Miguel Rendeiro (26 de julho, domingo), um consagrado que se impõe pela forma surpreendente como “faz convergir todas as culturas, todas as etnias, todos os ritmos num som muito singular”.

PUBLICIDADE

Presença garantida é OVERULE (27 de julho, segunda-feira), inventivo DJ e produtor portuense que cruza estilos como eletrónica, hip-hop, R&B, reggae, dancehall, trap/twerk, dubstep e drum&bass e que já impressionou nas pistas de Marrocos, Luxemburgo, Bélgica, França e Espanha, após o que haverá oportunidade de dançar ao som de Jonh Mayze & Miguel Faria (28 de julho, terça-feira), dupla que começou a dividir a cabine depois de notáveis percursos individuais, com participações em acontecimentos com alguns dos melhores nomes da dance scene internacional, estando agendada para a noite seguinte a atuação dos Meninos da Vadiagem (29 de julho, quarta-feira), cuja notoriedade tem vindo a crescer de forma assinalável.

A noite de 30 de julho, quinta-feira, promete ficar ao rubro quando subir à cabine Fernado Alvim, uma presença habitual na Expofacic que conta sempre com uma enorme legião de seguidores da sua fórmula que constitui já uma marca nacional, a que se seguirá Magazino (31 de julho, sexta-feira), de quem se aguarda a energia que caracteriza os seus 20 anos de experiência a animar pistas de todo o país.

Para as penúltima noite, o programa da Expofacic propõe octapush dj set (1 de agosto, sábado), dupla que tem vindo a obter amplo reconhecimento de grandes nomes internacionais, sobretudo pela singularidade das suas muito dançáveis misturas, que vão do indie à eletrónica, do drum ‘n’ bass à música africana. O encerramento do evento no palco Sagres será com os irreverentes e sempre entusiasmantes Boys à La Carte, que em 2 de agosto, domingo, vão disputar o DJ set com os Lightzoff & Kitu, cuja presença nos roteiros da música de dança é cada vez mais uma constante.

Entretanto, para além dos nomes já anunciados, confirma-se também a atuação de Pedro Cazanova, em 30 de julho, depois dos brasileiros Natiruts, e na noite de 31 de julho os B4 Los Compadres e Diego Miranda, a seguir a Miguel Araújo.

Assim, falta apenas anunciar a banda internacional que será cabeça de cartaz e cuja atuação está agendada para 1 de agosto, sábado, bem como os nomes para a noite de 28 de julho, mas a organização promete que o programa definitivo será tornado público nos próximos dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE