Cidade

Quer ver Mariza na televisão da Igreja do Convento de São Francisco?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-07-2016

Para que um maior número possível de conimbricenses possa ter a oportunidade de ver o espectáculo de Mariza com a Orquestra Clássica do Centro, a Câmara Municipal de Coimbra instalou um ecrã gigante na Igreja do Convento de São Francisco, onde poderão ser vistos, gratuitamente, os concertos que decorrem no Auditório.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai transmitir, em direto, os dois concertos de Mariza com a participação da Orquestra Clássica do Centro previstos para amanhã, às 17:00 e 22:00, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

A transmissão terá entrada gratuita e será feita na Igreja do Convento, um espaço polivalente dedicado à Cultura cuja remodelação se encontra na fase conclusiva.

A atuação de Mariza com a participação da Orquestra Clássica do Centro, no Dia da Cidade, constitui um dos momentos altos das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel 2016. Face à enorme procura de bilhetes registada no primeiro concerto, previsto para as 17h00, o presidente da CMC, Manuel Machado, anunciou, durante a última reunião do executivo municipal, um segundo concerto com a cantora, no mesmo dia, com início às 22h00. Segundo espetáculo que registou uma ainda mais rápida procura de bilhetes em comparação com o primeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse sentido, a CMC procurou criar a possibilidade de o público assistir, em direto, à transmissão dos concertos num espaço que, por certo, irá agradar a todos que se deslocarem à Igreja do Convento de São Francisco. Se a transmissão dos dois concertos já representa aliciante suficiente, existe um motivo extra para amanhã ir à Igreja do Convento: descobrir e desfrutar da beleza do seu interior.

A conclusão da obra de reabilitação da Igreja foi entregue à empresa Fonsecas S.A., que recentemente detectou humidade e infiltrações no edifício, pelo que pediu a prorrogação de prazo da empreitada, solicitação aceite pela autarquia, que indicou  o dia 31 de agosto para a igreja ficar pronta, o que pelos visto não vai impedir a realização a transmissão do concerto de Mariza com a Orquestra Clássica do Centro.

A igreja cuja construção se iniciou em Maio de 1602, recebeu os primeiros religiosos em Novembro de 1609. Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, e a posterior utilização fabril da igreja, esta ficou descaracterizada, sobretudo no seu interior.

Como Notícias de Coimbra divulgou em primeira mão, o Município de Coimbra vai pagar 76 460,00 Euros (IVA incluído) para a fadista Marisa efectuar este dois espectáculos no Convento de São Francisco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE