Cidade

Quer um Presépio? Vá ao Mercado Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

A Câmara Municipal de Coimbra promove uma exposição/venda de presépios artesanais, no Mercado Municipal D. Pedro V (antigo Posto Municipal de Turismo), com abertura a 6 de dezembro (terça-feira) e encerramento no dia 7 de janeiro de 2017.

PUBLICIDADE

unnamed-8

A iniciativa decorre no intuito do Município assinalar a quadra natalícia, associando-a à promoção do trabalho desenvolvido pelas mãos de artesãos portugueses, destacando a representação artística de uma das mais antigas formas de interpretação da Natividade – o Presépio.

PUBLICIDADE

Serão, pois, inúmeras as propostas disponíveis a quem visite a cidade na época festiva. Encontrar-se-ão presépios executados com recurso a tecido, cerâmica figurativa, estalactites, porcelana fria, cortiça, lâmpadas, caixas de fósforos, xisto, lã, linha, argila polímera, vidro, pedras, conchas do mar, ferro forjado, latão, uma panóplia de materiais reutilizados, como cápsulas de café, latas de conserva, caricas ou nozes, entre muitas outras matérias-primas recolhidos da Natureza.

Os visitantes serão surpreendidos pela peculiaridade e pela riqueza de pormenor que muitas das criações ostentam, desde as de cunho tradicional às de cariz contemporâneo e urbano.

PUBLICIDADE

publicidade

São presépios concebidos por perto de quarenta artesãos, alguns dos quais aderem, pela primeira vez, ao desafio que a CMC lança pelo oitavo ano consecutivo. A exposição/venda de Presépios Artesanais valoriza o trabalho desenvolvido, ora por artesãos de renome nacional e internacional no meio, ora por participantes que o fazem numa perspetiva amadora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE