Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quer saber quem é o visitante 190 000 do Parque Biológico da Serra da Lousã?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 31-08-2016

O visitante 190 mil do Parque Biológico da Serra da Lousã foi Carina Silva, de Gondomar, que veio acompanhada do pai, dia 29 de Agosto, e a quem foi entregue um livre-trânsito válido por 3 meses e um diploma.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Recordamos que o Parque Biológico da Serra da Lousã foi considerado pelo Expresso uma das seis maravilhas da região centro e local de vista obrigatória.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o Ecomuseu Espaço da Mente venceu recentemente o Prémio Acessibilidade Integrada, nas três categorias – física, social e intelectual – atribuído pela Associação Acesso Cultura.

Trata se de um conjunto vocacionado para turismo de famílias.

PUBLICIDADE

Este parque temático, já um ex-libris do turismo da Região Centro, integra uma Quinta Pedagógica com Centro Hípico, a mais completa coleção de Vida Selvagem de Portugal, um Reptilário, um Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, um labirinto de árvores de fruto – único no Mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria, Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas e lojas de venda. Para breve está a abertura de uma Queijaria, Fumeiro e Melaria. Possui a mais completa mostra de fauna e flora autótone, com 48 espécies selvagens, e uma Quinta Pedagógica com 27 espécies domésticas. No total tem mais de 400 animais.

O PBSL promove a vida selvagem nacional, possui ainda o Hotel Parque Serra da Lousã, uma unidade hoteleira de 4*, e o restaurante Museu da Chanfana, conjunto associado ao parque de laser da Quinta da Paiva.

Atualmente o PBSL emprega e ocupa 75 pessoas com necessidades especiais, que pela sua limitação vêem-se excluídas do mercado de trabalho convencional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com