Coimbra

Quer saber se vai pagar mais ou menos pela água da torneira?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-01-2016

Apesar da Águas de Coimbra, Empresa Municipal, estar sem Presidente do Conselho de Administração desde o último trimestre de 2015, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) informa-nos que irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima quinta-feira, uma proposta de tarifário que mantém, no ano corrente, o custo da fatura da água praticado em 2015″.Ondas na água

PUBLICIDADE

A autarquia garante que mantém as tarifas, fixas e variáveis, tanto do serviço de abastecimento de água como do saneamento de águas residuais. Destaca ainda  o facto de o tarifário para 2016 contemplar preços mais baixos para agregados familiares constituídos por cinco ou mais pessoas, com o desconto a variar consoante os patamares de consumo.

A CMC acrescenta que Eoptou por manter os valores cobrados na fatura da água, apesar de ir pagar, durante este ano, mais 1,2% à fornecedora do precioso líquido em “alta”, a Águas do Centro Litoral. Graças aos esforços conjuntos da CMC e da empresa municipal Águas de Coimbra tem sido possível reduzir os custos de funcionamento dos sistemas, transferindo-se para os utilizadores os respetivos ganhos de eficiência”.

PUBLICIDADE

Segundo a informação da CMC, nos anos mais recentes, em 2013 não houve alterações no tarifário praticado pela Águas de Coimbra. Em 2014, a CMC apostou em reduzir a tarifa fixa da água em 5% para consumidores domésticos e não domésticos e, em 50%, para as Instituições Particulares de Solidariedade Social. Estas beneficiaram ainda de uma redução de 50% da tarifa fixa do saneamento de águas residuais.

Já no ano transato,  afirma ter introduzido um abaixamento de 5% na tarifa variável do abastecimento de água e, por indexação, igual percentagem de diminuição na tarifa de saneamento de águas residuais para consumidores sociais domésticos – tarifa social.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE