Coimbra

Quer participar num workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-05-2018

CISE promove workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais.

PUBLICIDADE

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 2 de junho, mais uma edição do workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM). Sob a orientação de Joaquim Morgado, é direcionado ao público em geral, mas principalmente potenciais produtores que pretendam adquirir técnicas e conhecimentos sobre produção, transformação, acondicionamento e comercialização de PAM.

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito da sessão teórica serão abordados aspetos a ter em conta na seleção das PAM a instalar, quais as principais espécies com interesse económico em Portugal, métodos para instalação, manutenção e colheita das culturas, a secagem, processamento primário, acondicionamento e comercialização.

No decorrer da atividade serão apresentados vários exemplos de algumas espécies e produtos finais obtidos após processamento/embalamento das mesmas, das quais será disponibilizada uma cópia para cada formando.

PUBLICIDADE

A participação na atividade tem um custo associado de 35 euros e pressupõe a inscrição mínima de 12 participantes, num máximo de 18, no site /www.cise.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE