Cidade

Quer participar no restauro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-02-2016

Os futuros visitantes do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha podem ter uma participação privilegiada e interactiva no restauro do monumento.

PUBLICIDADE

mosteiro santa clara a velha

Celeste Amaro, Delegada Regional de Cultura do Centro, confirma hoje a  informação que Notícias de Coimbra revelou em primeira mão no dia 19 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

A Delegada Regional afirmou a NDC que os visitantes “poderão visitar o Mosteiro, sendo vedados os espaços que se encontram em obra”, para que os turistas possam “assistir com uma distância de segurança (caso o queiram à recuperação e restauro dos diversos espaços a intervencionar)”.

Os turistas podem observar os profissionais de construção civil a restaurar o que foi danificado pelas inundações de 11 de janeiro e 13 de fevereiro.

Na véspera da última cheia, Celeste Amaro disse que contava reabrir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha daqui a um mês um mês e meio, mas agora, questionada por NDC,  prefere adiantar que que “a reabertura do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha será comunicada a todos os órgãos da comunicação social ao mesmo tempo”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Delegada Regional de Cultura do Centro contava que 600 000 Euros do Portugal 2020 e uma eventual ajuda da Fundação EDP fossem suficientes para reparar os estragos no espaço onde nos dias seguintes terá  visto enguias e lampreias.

A EDP entra nestas contas, porque Celeste Amaro é uma das personalidades da política local que acredita que a eléctrica, ao abrir as comportas da Barragem da Aguieira, é responsável pela primeira inundação de 2016 das duas margens do Mondego.

Celeste Amaro ocupa desde 2011 o cargo de directora Regional de Cultura do Centro, função que já havia desempenhado entre 2002 e 2005.

É esposa de Álvaro Amaro, o actual presidente da Câmara Municipal da Guarda, que alguns conimbricenses desejam ver na liderança da AAC/OAF e da CMC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE