Cidade

Quer oferecer uma roupa de cerimónia a um estudante de Coimbra?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-03-2017

 

PUBLICIDADE

red-carpet

Na próxima sexta-feira, 24 de março, Dia do Estudante, os Serviços de Acão Social da Universidade de Coimbra (SASUC) lançam uma campanha solidária de recolha de trajes de gala para empréstimo a estudantes da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

publicidade

Esta campanha visa recolher trajes de gala para que os estudantes da UC, sobretudo aqueles com manifestas dificuldades e carências económicas, possam ter acesso a roupa adequada aos eventos de gala que integram a vida académica.

Numa primeira fase, será pedida a doação de trajes, femininos e masculinos, que estejam em bom estado de conservação. Posteriormente, após a constituição do Banco de Trajes de Gala, os interessados poderão consultar a oferta disponível e fazer a sua reserva de indumentária.

PUBLICIDADE

Os SASUC tratam da higienização e de pequenas adaptações na Lavandaria, Engomadoria e Espaço Costura, para que o look final seja perfeito.

À semelhança do sucedido há um ano, aquando do lançamento do Banco de Trajes Académicos, os SASUC esperam estar perante um novo caso de sucesso entre os membros da comunidade UC e não Só.

Recorde-se que no último ano os SASUC receberam donativos de antigos estudantes de todo o país. Desta vez será ainda mais fácil, dado que se trata de fatos e vestidos de cerimónia, que todos vamos tendo em casa, mas que por vezes apenas ocupam espaço.

Os doadores poderão fazer chegar o seu contributo à Lavandaria, Engomadoria e Espaço Costura dos SASUC, localizada ao fundo das Escadas Monumentais e aberta, de 2ª a 6ªfeira, das 9h às 16h.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE