Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

PJ fica com rua do NB quase só para ela!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-08-2017

A circulação automóvel em parte da Rua Venâncio Rodrigues passa, a partir do próximo dia 8 de agosto, a ser permitida apenas aos (poucos) moradores e à Polícia Judiciária (PJ), sendo ainda possível, em determinados períodos, fazer cargas e descargas, dando assim seguimento à deliberação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) tomada no passado dia 20 de junho.

PUBLICIDADE

venâncio rodrigues

Segundo a CMC, “a criação desta zona de acesso destinada a residentes e à PJ, em parte da Rua Venâncio Rodrigues (entre as interseções das ruas Alexandre Herculano e Castro Matoso), tem em conta que esta é uma via com um número de lugares de estacionamento deficitário relativamente à procura. Assim, para aumentar a possibilidade dos moradores e das forças de segurança terem acesso aos lugares de aparcamento disponíveis,este troço de via passará a integrar uma zona de acesso condicionado e, por isso, sujeito ao Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para ser possível uma fiscalização efetiva da legitimidade de acesso, serão emitidos cartões, à PJ e aos moradores, que concedem direito a estacionamento nos locais permitidos para o efeito.

Com estas alterações, o lado direito da via será totalmente reservado ao estacionamento da PJ, enquanto do lado esquerdo existirá uma zona de estacionamento destinada a moradores, outra área de estacionamento (dez lugares) também destinada às forças de segurança e uma zona de estacionamento com dois lugares para cargas e descargas, que terá limitação máxima de 15 minutos de permanência (dá para descarregar o camião de cerveja?), sendo possível a sua utilização apenas nos dias úteis,das 9:00 às 11:00 e das 16:00 às 18:00

PUBLICIDADE

Será ainda mantido o lugar existente reservado a pessoas com mobilidade reduzida. Por outro lado, os três lugares de estacionamento que estavam atribuídos aos Serviços Médicos da Universidade de Coimbra serão retirados, tendo em conta a mudança das instalações deste serviço.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com