Quer estagiar na Orquestra Académica da Universidade de Coimbra?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) tem abertas inscrições para o seu estágio de início da temporada 2017-2018.

PUBLICIDADE

OAUC_Paulo Amaral PIMC

A decorrer entre os dias 5 e 15 de outubro, o estágio vai contar com a direção do Maestro André Granjo e uma equipa de formadores para cada naipe da Orquestra.

PUBLICIDADE

publicidade

Visa preparar a OAUC para o seu concerto de início de temporada, marcado para dia 15 de outubro pela 18:00, no Teatro Académico de Gil Vicente.

Para o novo arranque de trabalhos o programa proposto mantém a elevada dificuldade e riqueza artística dos anteriores.

PUBLICIDADE

Destacam-se desde já obras como “Dans le clair de lune” de Francisco Lacerda, “Finlândia” de Jean Sibelius e andamentos da “Sinfonia No. 4” de Joly Braga Santos, onde se inclui o grandioso “Hino à Juventude”

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra é um projeto resultante da parceria entre a Tuna Académica da Universidade de Coimbra e a Reitoria da Universidade de Coimbra, tendo nascido de uma vontade de criar um espaço de interpretação de música sinfónica e erudita num contexto amador dentro da Academia de Coimbra.

É dirigida a estudantes da UC, ex-alunos, docentes, e pré-estudantes desta universidade, assim como de outras instituições de Ensino Superior da Cidade.

A OAUC, que conta com cerca de 80 músicos, estreou-se no dia 25 de setembro de 2016, enchendo o palco e a plateia do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) com obras de compositores portugueses.

As inscrições estão abertas para todos os naipes da Orquestra (Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trombone, Tuba, Percussão sinfónica, Violino, Viola d’Arco, Violoncelo, Contrabaixo, Piano, Harpa) e devem ser feitas até dia 2 de outubro. Clique aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE