Quer conhecer Mulheres em Coimbra?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-02-2018

Dando seguimento à iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra composta por um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, no Dia 8, 15h00 realiza-se a visita As Mulheres em Coimbra.

PUBLICIDADE

PRINCESA CINDAZUNDA

PRINCESA CINDAZUNDA

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas, a autarquia propõe uma visita guiada que percorre algumas ruas da Alta da cidade, através de um itinerário que evoca diversas figuras do povo e da realeza, cuja popularidade permanece no tempo e na memória nacional.

Mulheres como Inês de Castro, Isabel de Aragão, Maria Marrafa, a Tricana, Domitília Carvalho, Regina Quintanilha ou ainda a Princesa Cindazunda, serão a inspiração deste circuito, figuras intimamente ligadas à cidade de Coimbra, à sua cultura e à difusão do seu nome no mundo, que permitirão associar Coimbra a esta homenagem à Mulher.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo desta visita é, pois, enaltecer a importância da Mulher e enobrecer todas aquelas cuja história e popularidade contribuíram para a valorização de Coimbra, do seu património e das suas tradições.

 

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE