Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Quer conhecer as melhores formas de celebrar o Dia Mundial do Cocktail? 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-05-2019

Não é difícil imaginar uma razão para pegar no copo e brindar com um cocktail. Mas não há melhor que a celebração no dia que lhe copia o nome, o Dia Mundial do Cocktail, que se celebra a 18 de maio

PUBLICIDADE

Para quem não quer deixar os créditos por mãos alheias, a lista de receitas é grande, mas a que aqui deixamos não só é fácil, como é garantia de sucesso.

O dicionário define o cocktail como uma mistura de bebidas às quais se junta, no copo, outros ingredientes.

PUBLICIDADE

publicidade

No caso do Caipirão, não precisam de ser muitos para ser uma mistura vencedora. Meia lima, gelo picado e, claro, Licor Beirão (6 cl) apresentam-se como o melhor de dois mundos: o do licor mais famoso de Portugal e da Caipirinha. Suave e algo adocicado, o Caipirão é fácil de preparar e mais fácil ainda de beber.

Se em vez da lima tivermos morangos, o Caipirão passa, sem rivalidade, a Morangão.

PUBLICIDADE

E é num espírito de partilha que o primeiro cocktail cede o ingrediente principal, o Licor Beirão, para mais uma sugestão difícil de resistir. Fácil como o anterior, este cocktail faz-se com sete morangos, sumo de limão, gelo picado e Licor Beirão (6 cl). Resultado: uma verdadeira especialidade à base de licor.

O que é que o Bucha e o Estica, lá fora conhecidos como Laurel e Hardy, têm a ver com o cocktail White Lady?

Há quem diga que eram grandes fãs. Um clássico à altura dos clássicos, que até pode ter nome de mulher, mas não poderia ser mais simples. Bastam 3 cl de Cointreau, 5 cl do gin The Botanist, 2 cl de sumo de limão e, este é opcional, uma clara de ovo. A mistura é também simples: basta adicionar os ingredientes, à vez, e tentar beber apenas um copo.

E uma limonada para ajudar a acalmar o calor? Melhor ainda se esta for servida com tequila Jose Cuervo, em forma de um cocktail refrescante.

Na Limonada de Frutos Vermelhos, a simplicidade da preparação contrasta com a complexidade de sabores. A mistura de ¼ de chávena de amoras com gelo picado, aos quais se juntam duas partes de Jose Cuervo e seis partes de limonada são o único trabalho que vai ter. Depois, é só apreciar.

Nascido nas Bermudas e com uma história que remonta há mais de 100 anos, o Dark’n Stormy foi criado por um grupo de marinheiros que decidiu misturar duas partes de ginger beer para uma parte do famoso rum com o selo preto da Gosling. Resultado: uma bebida com efeito de degradé, que não vai desiludir.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com