Coimbra

Quer conhecer a Rainha do Carnaval?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-01-2016

Luísa Marques, 31 anos, foi eleita este sábado Rainha do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, numa animada noite de eleição que decorreu no Pavilhão Multiusos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

carnval

A eleição, realizada num sistema misto de votos de júri e do público, determinou ainda a eleição de duas Damas de Honor, que farão igualmente parte dos Corsos Carnavalescos dos dias 7 e 9 de Fevereiro. São elas Virgínia de Noronha e Paula Meyer, candidatas igualmente muito votadas pelo público presente.

PUBLICIDADE

A Rainha eleita, Luísa Marques, é já uma figura habitual nas lides carnavalescas, participando no Carnaval de Buarcos há 16 anos, através de duas das escolas de samba da cidade, o GRES A Rainha e Unidos do Matogrosso. Profissionalmente, a agora Rainha é auxiliar de infância, mas ocupa grande parte dos tempos livres como responsável, ensaiadora e coreógrafa do grupo de dança XtravaDance, criado no seio do União Football Buarcos, Teatro Trindade. É ainda professora de atividade física sénior na U.F.B. e G.M.I.T.

A reposição da eleição pública da Rainha foi uma das apostas da recém-criada Associação do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, que este ano assume, pela primeira vez, toda a organização, promoção e realização do tradicional evento figueirense.

Em palco, submeteram-se à votação um total de oito candidatas – além das três eleitas, estiveram presentes Sofia Gil, Carolina Maia, Joana Fonseca, Otília Neves e Teresa Lopes -, que demonstraram enorme boa disposição e espírito carnavalesco.

PUBLICIDADE

publicidade

O desfile, orientado com a colaboração de Lucia Fonseca, contou, na primeira parte, com os vestidos de noite da Forevers Noivas, e o cabeleireiro Sargent´s Clinic executou os penteados apresentados.

A noite decorreu em ambiente muito divertido, com várias claques a puxarem pelas suas candidatas, e continuou com música brasileira de enorme qualidade com o artista Dinho Zamorano & Banda Clareou, uma boa surpresa para todos os que não conheciam.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE