Coimbra

Quer Bilhetes para a Expofacic? Tem descontos até 30 de junho!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-05-2015

A Expofacic inaugura este ano uma campanha de descontos no preço dos bilhetes. Com a medida, a comissão organizadora pretende fundamentalmente incentivar a compra antecipada dos ingressos no certame, de modo a evitar as filas intermináveis que as bilheteiras têm registado nas anteriores edições.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Assim, quem adquirir os bilhetes até 30 de junho, beneficia de descontos que podem chegar aos 25%, neste caso de 12 para 9 euros relativamente às noites em que atuam os cabeças de cartaz, designadamente a 28 de julho, com o notável Dj e produtor musical sueco Alesso e do conceito cantor espanhol Pablo Alboram, e a 1 de agosto, com o muito aguardado espetáculo dos James, a lendária banda de Manchester liderada por Tim Booth, logo seguida pelos ritmos frenéticos de Kura, que fará em Cantanhede mais uma demonstração do talento que tem evidenciado em DJ sets de vários países.

PUBLICIDADE

Quanto ao preço das entradas para os restantes dias do evento, quem as comprar até 30 de junho paga 3,5 euros e quem o fizer depois dessa data irá despender 4 euros, sendo também muito apreciável a redução do custo do bilhete geral, que custa apenas 40 euros para quem o adquirir antecipadamente, menos 10 euros do que os 50 euros que vão começar a ser cobrados a partir de 1 de julho.

Quem quiser beneficiar dos descontos e das vantagens decorrente de evitar perder muito tempo nas filas das bilheteiras da Expofacic, pode desde já adquirir os bilhetes nos locais onde habitualmente os bilhetes estão à venda: os postos de turismo de Cantanhede e Coimbra, o Turismo do Centro de Portugal em Aveiro, no Intermarché e de Cantanhede e Mealhada, o balcão da INOVA-EM na Loja do Cidadão de Cantanhede, as lojas CTT e a blueticket.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

As razões para a compra antecipada são inúmeras, a começar pelo programa de espetáculos que além dos já referidos James (1 de agosto), Alesso e Pablo Alboram (28 de julho), tem um conjunto de propostas imperdíveis: DAMA e Buraka Som Sistema (23 de julho), Anselmo Ralph (24 de julho), Nilton,Expensive Soul e Pete Tha Zouk (25 de julho), Tony Carreira (26 de julho), Dengaz e Mastiksoul (27 de julho), Mariza e João Gentil (29de julho), os brasileiros Natiruts e Pedro Cazanova (30 de julho), Miguel Araújo, B4 com Rita Pereira e Diego Miranda (31 de julho) e os incontornáveis Xutos&Pontapés, a encerrar, dia 2 de agosto, domingo.
Por outro lado, e conforme já foi também anunciado, as noites prometem ser longas com o DJ Set de luxo que vai animar a zona em torno do sempre muito atrativo palco Sagres.

Sabia que para ir à Expofacic não precisa de levar carro? É verdade, este ano a comissão organizadora criou um serviço de autocarros expresso com quatro linhas que ligam de Cantanhede a Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro, Praia de Mira, Águeda. Durante os 11 dias do evento, entre 23 de julho e 2 de agosto, por apenas um euro/viagem, o Expofacic Bus assegura transporte a quem o pretender apanhar ao longo desses percursos, com partidas às 20h00, 21h00 e 22h00 e regresso às 1h00, 3h00 e 5h00 da manhã, permitindo assim o acesso fácil e acautelando a segurança a quem quer desfrutar o evento noite fora.

Mas esta é apenas uma das inovações com que os responsáveis do certame acreditam surpreender o público numa edição que pretendem marcante com a celebração das bodas de prata. Outra dessas inovações é o acampamento ocasional com capacidade para 300 pessoas na Quinta Fonte de D. Pedro, no campo do Agrupamento de Escuteiros de Cantanhede, cujos elementos vão assegurar a vigilância e a segurança dos bens de quem aí pretenda instalar-se.
Por outro lado, vai haver uma aposta forte na valorização das condições de visita para o público e também para a participação dos expositores, com destaque para os mecanismos de apoio aos visitantes, incluindo a existência de painéis interativos que permitem saber, através de consulta, o que se passa no evento em termos de expositores, palcos, tasquinhas, etc., e dispositivos especialmente concebidos para proceder em qualquer momento à localização das crianças.

Mas se estes são, incontestavelmente, benefícios do ponto de vista das facilidades de acesso ao certame, há no programa novidades que acrescentam muito à sua atratividade, sobretudo para quem gosta de ser surpreendido por iniciativas que extravasam um pouco as dinâmicas já consolidadas. Com a Noite Branca, em 31 de julho, espera-se que milhares de pessoas afluam à Expofacic vestidos predominantemente com essa cor, o que poderá ser feito no recinto, onde serão comercializadas camisolas cuja receita reverterá para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
Igualmente marcante será a exposição de João Cutileiro, prestigiado escultor que vai trazer algumas das suas obras monumentais mais emblemáticas ao recinto, onde haverá ainda outras mostras de obras artísticas de criadores do concelho de Cantanhede.

Outro ponto alto será seguramente o palco de novos talentos, sunset e humor, bem como o Dia das Comunidades Portuguesas, em 2 de agosto, com a participação de representantes de entidades associativas dos núcleos de emigração, estando também agendada para essa data a emissão televisiva da SIC, no âmbito do programa Portugal em Festa. Ainda a 2 de agosto, outro momento com grande significado, sobretudo para a comunidade cristã, é a celebração da Eucaristia Dominical no Parque Urbano de S. Mateus, a partir das 10h00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE