Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Quer apadrinhar uma árvore em Ferraria de São João?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-11-2017

Logo após o grande incêndio que afetou a Ferraria de São João no passado mês de Junho, os moradores mobilizaram-se em torno de um interesse comum – a criação de uma Zona de Protecção à Aldeia (ZPA).

PUBLICIDADE

Ferraria de S. João

Esta ação tem como objetivos principais o corte dos eucaliptos numa faixa de 100 m das casas, a substituição destes eucaliptos por árvores autóctones, de forma ordenada e a implementação uma gestão conjunta e sustentável dos terrenos desta zona.

PUBLICIDADE

publicidade

Para conseguir atingir o objetivo, a Associação de Moradores da Ferraria de S. João convida todos aqueles que querem “fazer acontecer”, a juntar-se na ação de voluntariado a decorrer nos dias 11 e 12 de novembro de 2017.

Nestes dois dias, a associação vai dar continuidade à Fase 6 do projeto que consiste na preparação do terreno (retirada de raízes), implementação de medidas contra a erosão solo (nivelamento do terreno e construção de barreiras), plantação de árvores de espécies autóctones e colocação de um sistema de proteção às árvores plantadas e para isso precisa da colaboração de todos os voluntários.

PUBLICIDADE

A confirmação do interesse e inscrição deve ser efectuada através do mail: 

associacaofsj@gmail.com

Como forma de contribuir para o financiamento de todo o processo relativo a esta fase, que consiste na preparação do terreno e implementação de medidas contra a erosão do solo, a aquisição e plantação das espécies autóctones, assim como a colocação de um sistema de proteção às árvores durante o seu crescimento, a Associação de Moradores da Ferraria de São João (AMFSJ) decidiu lançar um programa de apadrinhamento que permite que qualquer pessoa se associe a esta iniciativa, fazendo um donativo para uma causa e fim específico.

Para apadrinhar uma árvore deve efectuar um donativo no valor mínimo de €10,00 para o NIB 0045 3468 40224149312 08. Após a transferência com o seu donativo, deverá enviar o comprovativo para o mail associacaofsj@gmail.com e preencher o  formulário. A AMFSJ enviar-lhe-á posteriormente um email com a confirmação da recepção do seu donativo e as informações correspondentes à árvore apadrinhada que lhe será atribuída.

As árvores apadrinhadas serão etiquetadas com o nome e localidade da morada dos seus padrinhos, sendo estas ainda objeto de georreferenciação no Google Maps para sua localização.

Existe a possibilidade de plantar pessoalmente a árvore apadrinhada numa das ações de voluntariado da plantação a desenvolver pela AMFSJ.

Poderá acompanhar todos os passos da plantação e da criação da ZPA no Facebook da AMFSJ.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com