Coimbra

Queima das Fitas de Coimbra: Se beberes não conduzas! O melhor é ires a pé. Quem te avisa é a PSP que vai estar perto de ti

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-05-2019

A PSP recorda que Coimbra está a viver mais uma festa da Queima das Fitas, “uma das  maiores festas académicas do país e, sem dúvida,  um evento indissociável da identidade da Universidade e da cidade”.

PUBLICIDADE

Tal como nos anos anteriores, chegarão a Coimbra milhares de pessoas atraídas, umas pelas tradições académicas, outras pelo cartaz dos espetáculos programados, salienta a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

Face a esta realidade, a PSP frisa que  é necessário acautelar as condições de segurança de todos: participantes nos eventos e das pessoas que vivem e visitam a cidade.

Assim, a PSP tem montado um dispositivo ao serviço da população adequado e dedicado aos principais eventos que integram a Queima das Fitas, para que os festejos decorram com tranquilidade, com segurança e no respeito pela lei.

PUBLICIDADE

Além das questões relacionadas com a ordem pública e com a prevenção da ocorrência dos crimes de furto e de ofensas à integridade física, próprios destas ocasiões, a PSP irá dar uma particular atenção à valência da segurança rodoviária, não só na gestão dos cortes e desvios de trânsito necessários à organização dos diversos eventos, mas também no compromisso institucional de prevenir e dissuadir alguns comportamentos de risco típicos destas épocas festivas.

Com esse propósito, ao longo da semana académica serão efetuadas operações de fiscalização rodoviárias noturnas e diurnas, que irão privilegiar os principais acessos às zonas de diversão, sobretudo dirigidas ao controlo de velocidade, condução sob efeito de álcool e outros comportamentos de risco na condução.

A PSP prepara-se “para acompanhar mais de uma semana de festa e, sabendo a irreverência e as mais diversas manifestações de alegria dos nossos estudantes, tudo faremos para lhes proporcionar as condições necessárias para que lhes fique como boa memória mais uma das etapas marcantes das suas vidas”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE