Coimbra

Queima da Fitas de Coimbra passou com distinção nos media nacionais

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-06-2014

A propósito das várias festas estudantis, recentemente celebradas um pouco por todo o país, a Cision procurou saber quais destas festas geraram mais notícias nos meios de informação nacionais.

PUBLICIDADE

Nesta comparação entre os diferentes festejos académicos, Coimbra, Porto, Lisboa e Braga foram, sem surpresa, as festas que mais notícias geraram, adianta a empresa que é líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorizacão e análise dos media e tem instalações em Coimbra.

E a “cidade dos estudantes”, nesta matéria, acabou mesmo por dar uma lição à concorrência em número de artigos conquistados nos media nacionais, com 690 conteúdos noticiosos registados. Este número representa mais do dobro do segundo classificado deste ranking, a “Queima das Fitas do Porto”, que obteve 323 notícias.

PUBLICIDADE

publicidade

Em terceiro e quarto lugares ficaram o “Enterro da Gata”, de Braga (festa cancelada devido ao trágico incidente com 3 estudantes), e a “Semana Académica de Lisboa”, com 186 e 156 artigos registados, respetivamente.

Para a obtenção desta “vitória” pela Queima das Fitas de Coimbra, em muito contribuiu o trabalho desenvolvido pelos jornais regionais, representando quase 42% do volume de informação total gerada relativa às festas académicas. Seguiram-se os sites de informação online, com 38%, os jornais nacionais e programas de televisão e rádio, ambos com 6%, as revistas de consumidores, 3%, blogues, 3%, e televisão online, com 2%.

PUBLICIDADE

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision – líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – são todas as notícias referentes às diferentes festas estudantis, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi o período decorrido entre 1 de Janeiro e 31 de Maio de 2014.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE