Região

Oliveira do Hospital leva Queijo Serra da Estrela para Lisboa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-03-2022

O Município de Oliveira do Hospital está presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se encontra a decorrer até 20 de março, no stand da CIM Região de Coimbra instalado no pavilhão 2.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo deslocou-se ao evento no dia da inauguração, 16 de março, realizada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Já durante a tarde esteve igualmente presente na inauguração do stand da CIM da Região de Coimbra, por onde passaram, além do Presidente da República, Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia e Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo. Antes disso, visitou também o stand do Turismo Centro de Portugal no evento.

Até ao próximo domingo, 20 de março, Oliveira do Hospital mostra-se nesta grande feira do setor com o objetivo de promover todo o território do Município, divulgando os seus atrativos, desde o património nacional classificado à natureza, percursos pedestres e as suas galardoadas praias fluviais; sem esquecer a gastronomia de excelência onde o Queijo Serra da Estrela DOP é figura central ou os operadores turísticos, entre outros.

PUBLICIDADE

Neste sentido e procurando alargar a divulgação do potencial turístico do concelho de Oliveira do Hospital – que pode ser conhecida no balcão do Município no stand da CIM Região de Coimbra – são realizados, diariamente, os sorteios “Venha e Descubra: Sabores e Saberes”, constituído por saborosos produtos endógenos; e “Venha e Descubra: Pacotes Turísticos” que reúnem distintas possibilidades para um fim de semana de lazer no concelho de Oliveira do Hospital.

Ainda no âmbito desta presença na BTL, durante o fim de semana – dias em que a Feira de Turismo de Lisboa está aberta à visitação não só dos profissionais do setor mas também ao público em geral – serão realizadas duas ações promocionais do Município.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, no dia 19 de março, no auditório do stand, um pouco depois das 16:00 será feita uma apresentação do Património Histórico com um momento de degustação do Queijo Serra da Estrela DOP. Já no dia seguinte, domingo, dia 20 de março, às 12:00, acontecerá a sessão de divulgação dos Pacotes Turísticos do Município de Oliveira do Hospital com a presença ao vivo de um artesão do Cobre e do Latão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE