Coimbra

Queijada de Pereira ganha um novo impulso

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-05-2015

A Queijada de Pereira viveu mais um momento histórico. Os produtores do afamado doce tradicional juntaram-se e constituíram a APQP – Associação de Produtores da Queijada de Pereira.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

O atual executivo da junta de Freguesia, liderado por Rui Almeida, reuniu esforços e juntou à mesma mesa os produtores da freguesia e dessa vontade conjunta nasceu uma associação que quer defender e promover a Queijada de Pereira.

PUBLICIDADE

Assim, Maria de Lurdes Oliveira, O Conventual, O Manjar do Tojal, Queijadinha – Doçaria Conventual e a Junta de Freguesia assinam a escritura que formalizou a APQP.

“É a realização de um sonho. Já havia esta vontade, mesmo quando estava no Grupo Folclórico da Vila de Pereira entendíamos que a Queijada devia ser protegida”, esclarece Rui Almeida. A medida vem, assim, no entender do autarca, abrir caminho “para a certificação da Queijada de Pereira” e para “defendê-la das imitações”.

PUBLICIDADE

publicidade

A APQP vai, em breve, voltar a reunir-se para definir e eleger os corpos sociais, criar um logotipo e preparar a sua apresentação formal. A associação vai ter a sua sede na Junta de Freguesia de Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE