Cidade

Quase três mil pessoas já votaram para as eleições presidenciais em Coimbra (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-01-2021

Neste domingo de sol, já votaram para as presidenciais em Coimbra mais de 2.800 pessoas, cerca de um terço dos inscritos para o voto antecipado nas eleições presidenciais. 

PUBLICIDADE

A decorrer no Pavilhão Municipal Mário Mexia, esta é a primeira vez que numas eleições se verificam filas a fazer lembrar “as primeiras eleições livres de 1976“ disse ao Notícias de Coimbra o presidente da Câmara que salientou ser” um dia de festa para a democracia”. 

PUBLICIDADE

publicidade

O dia das eleições é a 24 de janeiro, próximo domingo, mas devido às exigências de saúde e segurança por causa da pandemia, foi criada a possibilidade de votar hoje de forma antecipada. 

São ainda algumas centenas de pessoas que continuam a preencher a fila única para a votação, no exterior do pavilhão. Só mais próximo do local de voto, no interior, é que vão sendo encaminhadas para as entradas da respetiva secção. 

PUBLICIDADE

Existem 16 mesas de voto, com cerca de 500 eleitores que se inscreveram até à passada sexta-feira, o que obrigou a um esforço logístico acrescido da autarquia, tendo ao serviço hoje mais de cem funcionários, muitos a dar informações aos eleitores sobre os circuitos de circulação e as regras de segurança. 

Até às 10h00, mais de 750 pessoas tinham votado em Coimbra, nesta seção única de voto antecipado para as eleições presidenciais. 

As inscrições triplicaram nos últimos dias e já é possível votar, através do voto antecipado em mobilidade, uma semana antes das eleições. 

Veja os vídeos dos diretos NDC:



Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE