Vamos

Qual fará melhor: Dormir com ou sem roupa interior?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 11-05-2023

Há quem sinta mais necessidade de dormir com roupa interior do que outros. Muitas pessoas referem que dormem sem roupa e até é mais comum os homens dormirem apenas de roupa interior. As mulheres vestem mais pijama. Porém, o urologista Aaron Spitz explicou ao Huffpost que é importante ter alguns fatores em consideração. 

PUBLICIDADE

Sherry Ross, ginecologista obstetra, citada pelo Notícias ao Minuto, começa por dar o exemplo, de ser mais aconselhável usar cuecas se o corrimento vaginal for algo frequente ou nas alturas em que está menstruada. 

Se dormir com roupa interior não vai estar em contacto direto com os lençóis, ou seja, não os suja mais rápido e evita a necessidade de aumentar a frequência de lavagens.

PUBLICIDADE

De acordo com a médica, dormir de cuecas também é uma forma muito eficaz de proteger a uretra (o tubo que liga a bexiga ao exterior do corpo) de irritantes ou infeções. 

“Escolher a roupa interior certa faz toda a diferença. Como são macios, respiráveis e confortáveis, os melhores tecidos são bambu e algodão”, refere o dermatologista Aanand Geria. 

PUBLICIDADE

publicidade

Se costuma suar muito ao dormir, o mais aconselhável é dormir sem roupa interior. O facto de vestir coisas apertadas consegue prender a humidade na área genital, criando um ambiente húmido, onde se acumulam bactérias e fungos, explica.

“O médico diz que a recomendação é a mesma para quem tem um histórico de infeções vaginais ou comichão. Além disso, ao dormir sem cuecas, não acumula tantas bactérias que podem causar espinhas ou odores desagradáveis”, conclui Sherry Ross.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE