Desporto

Puros e Duros no Cantinho dos Reis

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 08-06-2013

O Sexo e  a Cidade, na qualidade de suplemento cultural deste Notícias de Coimbra, conseguiu o exclusivo informativo da reunião mais ou menos secreta  de Os Puros, que  é assim tipo o governo sombra e sol da AAC em modo académico divertido. O negócio foi possível graças à falta de comparência dos queridos diários, que são mais das 9 às 5.

PUBLICIDADE

A entrada no “invento”, que decorreu no Centro de Convenções do Cantinho dos Reis, sito no Terreiro da Erva, em Coimbra (é assim tipo Convento de São Francisco da margem direita e funciona), só aconteceu graças a mão amiga que nos levou para a sala VIP, a quem temos de agradecer.

Apesar da boa vontade, não há bela sem João Alexandre, pois decidimos que a cobertura informativa seria como as reportagens de casamento. Traduzindo por miúdos, que neste grupo não entra mulher: Contamos o que vimos, não revelamos os segredos de estado que ouvimos. Há que ter espírito académico.

PUBLICIDADE

publicidade

Não podíamos revelar que Ricardo Morgado é rapaz para dar mais uma, estando disponível para um terceiro mandato, ou que, caso prefira acabar o curso, confia em Tiago Martins ou Samuel Vilela para lhe sucederem no cadeirão do nº 1 da Padre António Vieira.

Como diria a guru Tia Guilherme, isso não interessa nada, pois o e-leitor quer é saber qual foi a ementa. O que é que havia de ser!  Com grande pompa e circunstância serviu-se a tradicional  monumental Grelhada Mista à AAC, em doses extra XXXXLL. Como diria o comendador Zé Reis, esta rapaziada é de bom alimento, mas enquanto houver Cergal e gasosa de Pontevedra não vão com fome para as repúblicas da Praça ao Pólo II.

PUBLICIDADE

Os novos corpos sociais desta associação, que não conseguimos averiguar se tens fins políticos, académicos ou desportivos, foram eleitos quase por unanimidade, mas com muita exclamação, momento que foi antecedido por alguma cacicagem e negociações secretas, ou não fosse a maioria de eleitos e eleitores especialista em eleições internas e externas.

No final do acto electivo, com as contas devidamente saldadas e com umas Gorila nos bolsos, a comitiva de antigos e novos combatentes seguiu em romagem para a Praça 8 de Maio, onde foram ditas algumas pérolas e efectuada a entrega de várias rosas e algumas laranjas, o que permite prever que Prefeitura está nos caminhos deste simpático grupo tertuliano-excursionista.

Quanto ao resto, incluindo a sobremesa e o digestivo, está  devidamente registada em Acta, pelo que em matéria de texto resta esperar pelas legendas a colocar nas imagens publicadas no Facebook de Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE