Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

PSP realiza operação de combate a furto e recetação de catalisadores

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 15-12-2022

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que está hoje a realizar uma “megaoperação” de combate ao furto e à recetação de catalisadores, nos distritos de Lisboa e Setúbal.

PUBLICIDADE

Segundo um comunicado do comando, a operação policial visa dar cumprimento a “mandados de detenção, de busca domiciliária e não domiciliária, por factos que se enquadram em crimes de associação criminosa, furto qualificado, recetação, fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais”.

A atividade criminosa sob investigação “tem por base o furto e recetação de catalisadores” – peças usadas para melhorar a queima dos gases de combustão – “obtidos de forma ilícita e ainda o envolvimento de empresas relacionadas com a transformação de resíduos que tiram partido dos elevados lucros gerados pela venda dos metais existentes nos catalisadores”, adianta a PSP.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, a atividade criminosa em questão tem sido “desenvolvida por estrangeiros a residir em território nacional”.

A operação está a ser levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal, em conjunto com a Autoridade Tributária e a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com