Coimbra

PSP promove operação Escola Segura de início do ano letivo 2022/2023

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-09-2022

O Comando Distrital da PSP de Coimbra anunciou hoje a realização da operação “Escola Segura -Início do Ano Letivo 2022/2023”, que visa melhorar os índices de segurança nas escolas e meio envolvente, por meio de um policiamento proativo e de visibilidade.

PUBLICIDADE

A operação aposta ainda em “sensibilizar as crianças em diferentes áreas temáticas da segurança pessoal, ambiental e social, prosseguindo assim a política de proximidade com a comunidade educativa”.

Inclui as vertentes de visibilidade e proximidade, prevenção de ilícitos criminais e contraordenacionais, prevenção de incivilidades, fiscalização de trânsito e segurança rodoviária e fiscalização de estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas e de diversão noturna, entre outros espaços frequentados por menores.

PUBLICIDADE

publicidade

Decorrerá nas áreas das divisões policiais de Coimbra e da Figueira da Foz, “com o objetivo de garantir a diminuição da criminalidade e delinquência e aumentar o sentimento de segurança”.

Em nota de imprensa, a PSP aconselha os pais e tutores a conhecer o horário escolar dos seus filhos, os percursos que utilizam, de ida e volta, entre casa e a escola, os nomes e contactos dos colegas e amigos mais próximos e os locais que costuma frequentar.

PUBLICIDADE

Aconselha, por outro lado, a que as crianças não aceitem boleias de desconhecidos, não mostrem que possuem dinheiro ou outros bens de valor e não frequentem zonas desertas ou com pouco movimento.

Deslocações em grupo sempre que possível, informar os pais sobre qualquer contacto ou acontecimento estranho e, em caso de necessidade, pedir ajuda e procurar um polícia, são outros conselhos avançados pela PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE