Crimes

PSP persegue e apanha ladrões entre a Conchada e a Sereia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-03-2014

No dia 24 de março,  pelas 22:50, a PSP deteve dois homens, de 20 e 21 anos, ambos residentes em Coimbra. A detenção decorreu na sequência de uma denúncia de furto no interior de um veículo na zona da Conchada.

PUBLICIDADE

Segundo informação da PSP, de imediato foram coordenados esforços no sentido de tentar localizar os suspeitos do furto, pois existiria indicação de que os mesmos estariam nas imediações. Diversos cidadãos que forneceram indicações preciosas quanto à caracterização e trajeto tomado pelos assaltantes.

Pouco tempo depois a PSP avistou os assaltantes na rua Trindade Coelho, dentro de outra viatura que também havia acabado de ser furtada, tendo de imediato intercetado um deles, mas os outros dois fugiram.

PUBLICIDADE

publicidade

Após perseguição apeada de várias centenas de metros por várias artérias, um dos assaltantes em fuga a ser intercetado  pela PSP dentro do Campo de Sta Cruz, o que colocou em causa  própria integridade física  dos polícias, quer durante a perseguição, quer ao saltarem o portão de acesso ao referido campo. De salientar que a ultima interceção foi efetuada pelo próprio Comandante da 2ª Esquadra.

A PSP acrescenta que se registaram algumas escoriações e hematomas em 2 elementos policias.  Na operação, foram recuperadas uma viatura, várias ferramentas e peças de vestuário e uma caixa de papel com uma avultada quantia em dinheiro, bem como os documentos da primeira viatura assaltada.

PUBLICIDADE

Os ladrões confessaram terem efectuado outros furtos nessa noite, na zona da Praça da República. Um dos detidos possui já antecedentes criminais pelos crimes de roubo e sequestro, tendo já estado detido anteriormente. O terceiro elemento, em fuga, encontra-se identificado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE