Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

PSP identifica trio que roubou taxista com navalhas no Monte Formoso (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-11-2021

A PSP de Coimbra anunciou hoje que conseguiu identificar os dois homens e uma mulher que roubaram um taxista no Monte Formoso, na madrugada de 20 de outubro. Os assaltantes, agora constituídos arguidos, ameaçaram o motorista com duas navalhas no pescoço e levaram a chave do táxi, dinheiro e telemóveis. 

PUBLICIDADE

“A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Coimbra encetou de imediato diligências investigatórias e de inquérito, que culminaram na recuperação e apreensão de um dos telemóveis da vítima, da chave da viatura e das armas brancas utilizadas, tendo sido ainda identificados e constituídos arguidos  os autores do roubo”, informa a força de segurança em nota enviada ao NDC.

O assalto ocorreu na rua Cidade de Halle, no Monte Formoso, por volta das 03:45. “Não faz uma pequena ideia do que é ter duas facas apontadas ao pescoço, uma de cada lado”, desabafou o taxista assaltado ao NDC. O trabalhador ficou “contente” por saber que os autores do crime foram identificados e espera agora “que se faça justiça”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Fico satisfeito que a polícia os tenha apanhado, não só por mim, como pelos meus outros colegas que também andam na rua”, afirmou ainda o condutor.

Também Francisco Almeida, o proprietário do táxi, se mostrou satisfeito e destacou “o trabalho dos agentes da PSP” que conseguiram “localizar os suspeitos e recuperar a chave do carro que tanta falta fazia, além de um dos telemóveis”.

PUBLICIDADE

Conforme o NDC noticiou na altura, o trio pediu um táxi da Praça Heróis do Ultramar para o Monte Formoso. Quando chegaram ao destino, os dois homens sacaram das navalhas e concretizaram o assalto.

Os assaltantes levaram cerca de 200 euros em dinheiro, dois telemóveis e a chave do carro. Fugiram, deixando o táxi e o condutor para trás. O taxista chamou a PSP iniciou a investigação e conseguiu agora identificar os autores e recuperar a chave do táxi e um dos telemóveis.

A PSP recorda que a notícia deste assalto “atendendo à gravidade do ilícito criminal foi alvo de elevada difusão por parte dos órgãos de comunicação social gerando um elevado sentimento de insegurança junto da comunidade” e acredita, com a investigação, “ter contribuído mais uma vez de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na zona de diversão noturna da cidade de Coimbra, sendo que continuará a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela malha social”.

Veja o direto NDC no dia do assalto:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com