Coimbra

PSP: Greve às multas está a correr bem em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-03-2019

 

PUBLICIDADE

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) indicou hoje que vai manter ações de protesto até que o Governo responda aos problemas e entregar o caderno reivindicativo aos partidos políticos para que intervenham junto do executivo.

Em comunicado, a ASPP adianta que ainda não recebeu qualquer resposta do Ministério da Administração Interna (MAI) ao caderno reivindicativo entregue no final de fevereiro e no qual consta a “resolução urgente de matérias essenciais para o normal funcionamento” da PSP.

PUBLICIDADE

O sindicato frisa que vai continuar a desenvolver ações de protesto até que o Governo responda ao caderno reivindicativo.

Neste momento, a ASPP/PSP vai continuar, até ao final do mês, com o apelo feito em fevereiro aos polícias para que mantenham uma postura preventiva em alternativa às multas.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, disse à Lusa que, depois de março, outros protestos vão acontecer, como ações de rua por todo o país.

Sobre “a greve às multas”, o presidente do maior sindicato da PSP disse que é difícil fazer um balanço, mas têm chegado relatos de polícias que apontam para bons resultados, sobretudo em Lisboa, Porto e Coimbra.

A ASPP indica também que vai hoje pedir reuniões aos grupos parlamentares para entregar o caderno reivindicativo e exigir que intervenham junto do Governo para que cumpra “os compromissos assumidos” perante os polícias.

Paulo Rodrigues afirmou que os partidos políticos têm de fazer pressão junto do Governo, tendo em conta que a Assembleia da República aprovou a atribuição do subsídio de risco e ainda nada foi feito.

Os polícias exigem o pagamento dos retroativos retirados desde 2011 dos subsídios em período de férias, tendo este corte sido já suspenso, mas continuam por pagar os retroativos, tal como foi decidido em tribunal.

Outra das reivindicações passa pelo aumento das listas da pré-reforma, revisão dos vários suplementos e criação do subsídio de risco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE