Primeira Página

PSP da Figueira da Foz identifica suspeito de vandalizar o mural de Buarcos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-08-2020

Foi identificado um suspeito pelos danos no mural de Buarcos, na sequência da denúncia apresentada pelo autarca da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião revelou hoje a PSP da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

A esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz identificou e constituiu arguido um homem de 42 anos pela autoria  das pichagens no mural, na segunda feira, 3 de agosto.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra, a PSP revela que foi aberto um processo de investigação que culminou com a identificação de um suspeito de pintar ilegalmente o muro de separação entre a praia de Buarcos e a Avenida Infante D. Pedro.

Ao suspeito, que já se encontra referenciado pela polícia devido a vários delitos criminais, foi apreendida uma lata de tinta em spray, que terá sido utilizada para fazer os desenhos no mural.

PUBLICIDADE

publicidade

Os danos ainda não foram quantificados, prosseguindo o inquérito na PSP por delegação de competência genérica do Ministério Público da Figueira da Foz.

A junta de freguesia de Buarcos classificou “estes atos como bárbaros e bastante demonstrativos de ausência de quaisquer valores expectáveis de uma sociedade de respeito mútuo e também de zelo pelo bem comum”.
A autarquia acredita que “a admiração coletiva por esta obra leva-nos a crer que este património é algo que todos temos o interesse de preservar.”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE