Crimes

PSP apanhou falso bancário que “sacava cartão e PIN” a idosas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019

Foram várias as ocasiões em que noticiámos episódios de burlas idênticas entre si, no que concerne às vítimas e o modus operandi.

PUBLICIDADE

As burlas, normalmente direcionadas a pessoas mais idosas, que se encontravam sozinhas junto a sua casa, eram perpetradas por um homem que dizia ser funcionário bancário, e tinham como objetivo subtrair o cartão de débito e PIN das vítimas.

Durante vários meses a Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública  e Coimbra “dedicou-se com afinco no sentido de identificar o autor destes crimes”.

PUBLICIDADE

Reunidos todos os indícios necessários, e durante uma apurada investigação, a PSP identificou o suspeito, que foi detido, em flagrante delito, no dia 14 de agosto, pelas 11:50, na zona da Solum.

Na sua posse trazia vários cartões de débito que lhe eram alheios, e uma considerável quantia monetária, itens estes apreendidos, bem como um carro de gama alta onde se fazia transportar.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de um homem de 45 anos, cujas características coincidem com as apresentadas pelas vítimas, tendo já sido reconhecido por algumas.

Se foi vítima de um crime idêntico, ou se conhece alguém que tenha passado pelo descrito, contacte a PSP de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE