Coimbra

PSD quer esclarecimentos sobre falta de médicos no hospital de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-07-2018

 A deputada do PSD Fátima Ramos, eleita pelo círculo de Coimbra, exigiu hoje esclarecimentos sobre a falta de médicos no hospital de Cantanhede e manifestou-se preocupada com o eventual perigo de encerramento de serviços naquela unidade.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a parlamentar social-democrata alude a notícias “publicadas na imprensa em que o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, alertou para o perigo do fecho de serviços no Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, devido à falta de médicos”, denúncias que classifica como “extremamente preocupantes”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é mais um facto que contraria os anúncios feitos pelo atual Governo quanto à melhoria de condições no Serviço Nacional de Saúde”, alega Fátima Ramos.

No texto, a deputada questiona o ministro da Saúde sobre as medidas “concretas” que o Governo pretende tomar “para reforçar o número de profissionais no Hospital de Cantanhede” e em que data pretende fazê-lo.

PUBLICIDADE

O PSD quer ainda saber qual o número de médicos e enfermeiros existentes no hospital a 30 de junho, qual o reforço de recursos humanos que existiu no hospital, a partir dessa data, perante a entrada em vigor das 35 horas semanais, qual o número de profissionais daquela unidade de saúde “que deixou de prestar serviço no último ano e quais os investimentos realizados anualmente nos últimos quatro anos”.

Na carta enviada ao ministro da Saúde, Fátima Ramos lembra que o Hospital Arcebispo João Crisóstomo “é uma importante unidade de saúde no território onde se insere, prestando cuidados de saúde diferenciados” e que a sua área de influência abrange “sobretudo os concelhos de Cantanhede e de Mira, mas também populações de algumas freguesias dos concelhos de Montemor-o-Velho, Anadia, Mealhada e Vagos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE