Coimbra

PSD exige parque de acolhimento animal em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

Nuno Lopes, líder da JSD de Miranda do Corvo, aproveitou a última Assembleia Municipal  para relembrar que “infelizmente em Miranda do Corvo não existe nenhum equipamento que contribuía para o combate ao abandono ou para promoção da adoção animal”.

PUBLICIDADE

O jovem social democrata recordou o “esforço e dedicação protagonizado por algumas famílias Mirandenses que, por iniciativa própria e de forma voluntária, acolhem os animais abandonados – essencialmente cães e gatos – nas suas próprias casas, assumindo todos os encargos que estão inerentes à vida animal, nomeadamente a sua alimentação e medicação”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na Assembleia Municipal, a bancada do PSD, pela voz de Nuno Lopes, apresentou “uma recomendação para que o executivo avance com concurso e construção de um Parque de Acolhimento Animal até ao final de 2019”.

O PSD sugeriu que “este equipamento conjugue a recolha de animais abandonados – alimentando-os, tratando-os e esterilizando-os – e um centro de bem-estar promovendo a melhor qualidade de vida possível aos animais de companhia”.

PUBLICIDADE

O deputado recordou que “em 2013 e 2017 o PSD defendeu a construção de um Parque de Acolhimento Animal nos seus programas eleitorais. Também foi proposta do Partido Socialista, em 2013, a construção de um Canil e Gatil e, em 2017, pelo PS e pela CDU a construção de um Centro Municipal de Bem-Estar Animal”.

O Partido Socialista absteve-se na proposta apresentada por discordar na planificação temporal apresentada pela bancada social democrata. Já CDU e CDS votaram a favor da proposta social democrata, que foi aprovada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE