Coimbra

PSD diz que empresas mirandenses estão condenadas a pagar derrama

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-11-2019
 
O PSD de Miranda do Corvo diz que o presidente da Câmara socialista condena todas as empresas do concelho a pagar derrama.
 
O partido laranja acrescenta que a “Incompetência camarária prejudicará de forma massiva tecido empresarial concelhio que já é frágil”.
 
Segundo o PSD, Miguel Baptista invoca a falta de um regulamento cuja obrigatoriedade é conhecida desde agosto de 2018.
 
Após mais de um ano, o executivo vem dizer que um regulamento vai demorar “meses e meses a fazer”, denuncia o PSD.
 
Em comunicado enviado a NDC, o PSD afirma que “a derrama deve ser um instrumento estratégico para a atração de empresas. É possível reduzir ou isentar empresas que criem postos de trabalho e que tragam riqueza para o concelho”.
 
Este executivo camarário não tem qualquer estratégia para a atração de investimento empresarial, acusa o PSD.
 
“Envergonha-nos o abandono das zonas industriais, a falta de um regulamento de apoio ao investidor que a autarquia tem em revisão há 6 anos, o abandono do projeto da zona industrial de Lamas junto à autoestrada e o abandono da incubadora de empresas”, lamenta a estrutura liderada por Horácio Santos.
 
O PSD conclui: É lamentável que a maior estrutura de sempre da Câmara Municipal não tenha criado um simples regulamento que permita atrair empresas para Miranda. Pior, não consegue, em tempo útil, criar um regulamento que permita que a derrama possa ser um fator diferenciador para o concelho, condenando todas as empresas Mirandenses a pagar mais um imposto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE