Coimbra

PSD de Oliveira do Hospital defende construção dos IC 6, 7 e 37

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-02-2014

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital considerou hoje “imperiosa” a construção dos três Itinerários Complementares (IC) da Serra da Estrela IC6/IC7 e IC37, que não consta das obras prioritárias a candidatar a fundos europeus.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a estrutura social-democrata salientou que reuniu no dia 10 com a distrital do partido, na presença da vereadora Cristina Oliveira e deputados do PSD, para discutir o Relatório Final de Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, que se encontra em fase de discussão.

“De realçar, nesta reunião, o verdadeiro reconhecimento e solidariedade dos participantes na defesa, nos locais próprios, da construção dos IC6/IC7/IC37, tendo sido considerada uma obra prioritária de grande relevância, fundamental para o distrito de Coimbra e como fator de coesão e desenvolvimento territorial”, lê-se no documento.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, dessa reunião resultou “o compromisso sério e firme de tudo se fazer para que o projeto possa, merecidamente, constar no plano final a apresentar e a aprovar, conforme anuiu o vice-presidente da Comissão Política Distrital e deputado do PSD na Assembleia da República, Maurício Marques”.

O PSD de Oliveira do Hospital critica ainda o PS de ter organizado recentemente uma “ação de propaganda” sobre os três IC, salientando que o anterior secretário de Estado socialista, Paulo Campos, “não cumpriu o que prometeu, não fez o que estava ao seu alcance, aparecendo agora para acicatar as gentes e criar confusão”.

PUBLICIDADE

publicidade

O IC6 está previsto ligar Coimbra, através do IP3, à Covilhã, enquanto o IC7 fará a ligação entre Oliveira do Hospital, a partir do IC6, e a A25, próximo de Fornos de Algodres. O IC37 prevê a ligação de Seia à A25, próximo de Viseu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE