Cidade

PSD de Coimbra questiona sobre testes covid-19 aos Bombeiros Sapadores

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-01-2021

O PSD questionou hoje o executivo da Câmara de Coimbra acerca da realização de testes aos bombeiros Sapadores. O PS responde que a”testagem está a ser efetuada segundo o plano municipal”.

PUBLICIDADE

Madalena Abreu afirmou que, “do quartel do Bombeiros Sapadores chega a notícia de que aqui também há positivo e outros em confinamento por contacto. Contudo, continua a não haver qualquer testagem. A título de exemplo, e para estabelecer alguma comparação nos sapadores da Figueira [da Foz] fazem testes de rotina e aleatórios. Em Coimbra, e da mesma fora, estes testes nunca foram feitos. Só fazem testes aqueles que são recomendados pela DGS, face à apresentação de sintomas”

PUBLICIDADE

publicidade

O vereador socialista, Jorge Alves, respondeu que a testagem que existiu “foi integrada no plano municipal. Nestas questões não vamos andar atrás de modas. Ainda neste sábado passado foram testadas umas dezenas largas de trabalhadores dos SMTUC.”  concluiu.

Regina Bento, também do PS acrescentou que já foram testados  “434 trabalhadores de diferentes setores de atividade”, para além dos elementos da mesa de voto, sempre com o objetivo de travar cadeias de contagem” e reafirmou que os testes estão a ser feitos “em articulação com as autoridades de saúde”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE