Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

PSD de Coimbra quer candidatar Nuno Freitas à câmara

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-07-2020

A Concelhia do PSD de Coimbra quer que o partido candidate à câmara nas próximas eleições autárquicas, em 2021, o médico e anterior presidente deste órgão Nuno Freitas, anunciou hoje fonte social-democrata.

PUBLICIDADE

Nuno Freitas “foi votado por unanimidade”, esta semana, pela Secção de Coimbra do PSD para liderar, em Coimbra, “uma equipa de “mudança total” nas próximas eleições autárquicas”, disse na sexta-feira à agência Lusa o presidente da Comissão Política de Secção de Coimbra, Carlos Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

A escolha de Nuno Freitas seguirá agora para “aprovação dos órgãos distritais e nacionais do PSD”, acrescentou, sublinhando que “Coimbra é a primeira cidade” onde o partido inicia a sua candidatura autárquica.

Nuno Freitas, que antecedeu Carlos Lopes na presidência do PSD/Coimbra, que já foi deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara Municipal, é líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Não podemos perder mais tempo e voltar a fazer os mesmos erros do passado”, afirma Carlos Lopes, considerando que “Coimbra afunda-se cada vez mais sem alternativas credíveis e preparadas”.

Para o dirigente social-democrata, “é a hora de darmos um sinal numa proposta de mudança a todos os munícipes de Coimbra” e o Dia da Cidade, que se assinala este sábado, “tem de ser um dia de esperança”.

A Concelhia do PSD/Coimbra vai promover em setembro “o envolvimento direto de todos os militantes na fase decisiva da escolha da equipa autárquica, processo que culminará no dia 01 de outubro (“data simbólica das últimas autárquicas”) com um “evento inovador”.

O PSD perdeu a Câmara de Coimbra para os socialistas em 2013, quando João Paulo Barbosa de Melo (que sucedeu a meio do mandato a Carlos Encarnação) perdeu as eleições para Manuel Machado. Em 2017, o PSD candidatou o antigo presidente da Câmara de Miranda do Corvo, que também foi deputado e governador civil de Coimbra, Jaime Ramos, mas Manuel Machado foi reeleito.

No atual executivo municipal de Coimbra, constituído por 11 membros, os sociais-democratas têm dois vereadores (eleitos no âmbito da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT), depois de, no final de 2019, um terceiro elemento ter passado a independente. O PS possui cinco eleitos, o movimento Somos Coimbra dois e a CDU um.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com